sábado, 18 de dezembro de 2010

Angélica

Mudando o formato das postagens que tenho feito por aqui, estarei incluindo a partir de hoje no blog a série quinzenal: Angélica
Será dividida em dez capítulos inicialmente.



Preview

Era o momento de ligar para John, já passava das dez e ele não havia chegado. A chuva forte, as estradas alagadas, o caos da cidade provavelmente estariam o impedindo de chegar em casa. O celular dele estava sem sinal e a tempestade estava forte. Torcia apenas para que ele estivesse seguro em algum lugar.

Havia no mês anterior, comemorado as bodas de algodão e também sua recente gravidez, os enjoos durante a festa foram o vestígio que daquilo que eles mais aguardavam.

John era um marido excepcional. Angélica poderia ir a hora que fosse do dia que o encontraria no trabalho, não bebia, gostava de futebol, porém não era fanático, apaixonado o bastante para que seu futuro filho também tivesse gosto por esportes. Nesses dois anos e durante todo o tempo em que se relacionaram, John não dera motivos maiores para aborrecer Angélica.

Horas depois, quando Angélica já cochilava no sofá com a televisão ligada no Jornal da Globo, escuta o barulho da porta do apartamento se abrindo. Era John, meio ensopado com uma cara meio fechada.

- Está tudo bem amor? - Pergunta Angélica se aproximando e dando um beijo nele.

- Sim... - Diz ele, sem puxar muito assunto, correspondendo pouco ao beijo de Angélica.

- E essa chuva eim... Dirigir nessas condições deve ser um caos... - Tenta conversar.

- Nem é... – Diz ele dando uma breve pausa, olhando para as lâmpadas. – Consegui chegar né? Tava meio parado mas dei um jeito...

- Poderia ter dado um jeito de ligar também, eu estava preocupada.

- A bateria estava meio fraca, prestes a cair e o sinal lá onde trabalho estava variando... Quis economizar bateria caso houvesse alguma emergência e eu precisasse dormir por lá. Vim na primeira estiagem pegando um pouco de trânsito.

- Aham... Angélica consentiu porém ficou meio estática com tantas explicações. Ele nunca foi disso, confiava nele. Mas estava tão tranquila por ele estar bem que relevou pequenos detalhes.

Fez um chá para ajudar ele dormir. John permanecia monossílabo enquanto tomava. Suas respostas eram sim, aham, ah é?, não, E suas afirmações eram to com sono... to cansado...

- Eu também estou cansada. Vamos dormir então. O soninho está me pegando... haha! – Tenta uma piada sem graça pra descontrair, o lado humorístico nunca foi o forte de Angélica, apesar de ser de bem com a vida...

Porém sua intuição falava. Havia algo estranho acontecendo, porém queria expulsar aquelas cismas da sua mente. Não era nada... Era só uma noite que ele chegou tarde. Melhor ir dormir mesmo. John, por sua vez, correu para o chuveiro, tomar uma ducha quente pra relaxar. Angélica foi direto pra cama, pois já estava de banho tomado. Ficou esperando seu amado sair do banho enquanto pegava no sono.

Ele chegou instantes depois, com uma roupa que usa para dormir e se jogou na cama dando um beijo em Angélica e dormindo meio que instantaneamente. Com alguns minutos, ele já ronronava.

- Tem alguma coisa errada... - Murmurou baixinho sem que ele ouvisse. Num salto levantou-se e foi na bolsa dele, olhar o celular dele. Nada. Nem mensagens recentes, só as que ela mesmo havia mandado. As ligações perdidas dela, chamadas recentes só as do trabalho e as pro telefone residencial. Mas havia um detalhe, alguma coisa cheirando mal. Aí que ela se tocou.

- A bateria! – Não que a bateria estivesse fraca. Estava médio cheia. Cheia o bastante para fazer uma ligação ou receber... E ele disse que estava economizando para uma emergência. Havia bateria o bastante para várias emergências.
Nada fez. Desligou o celular, colocou na bolsa dele e deitou, com um pouco de dificuldade dormiu...

Porém no dia seguinte, e nos outros dias, durante mais dois anos de casados, ele voltou a ser o homem maravilhoso de sempre, e melhor ainda: um maravilhoso pai! Miguel seu filho o amava demais, Angélica por vezes achava que ele amava mais John do que a ela. Mentiras? Puladas de cerca? Se houveram ele cobriu muito bem... Bem de uma tal forma que Angélica se convenceu e apagou o capítulo do celular de sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário